Polícia Civil prende chefe de grupo armado da milícia da Zona Oeste
Entre as atribuições do miliciano estaria a segurança e o controle de territórios em Nova Iguaçu, como os bairros do KM 32, KM 34 e Jardim Guandu. Ainda de acordo com as investigações, que começaram na 56ª DP (Comendador Soares) e prosseguiram pela Delegacia de São Cristóvão, o preso era conhecido pelo terror imposto aos moradores, sendo constantemente visto fortemente armado, sempre em grupos, extremamente violento, acusado de assassinatos e torturas na área.
“Sardinha” é acusado de espancar, torturar e matar dois moradores, porque um deles teria testemunhado o padrasto estuprar sua irmã, de 15 anos. O autor do abuso teria pedido ao criminoso que matasse a testemunha. Já o segundo jovem teria sido executado por ser usuário de maconha.
Contra ele cumprido mandado de prisão preventiva. O miliciano possui diversos antecedentes criminais, com outros mandados de prisão em aberto por roubo praticado antes de integrar a milícia. Com ele foram apreendidas uma pistola com kit rajada, uma réplica de farda da Polícia Militar e duas espadas.